Instituto Pensar - Militância socialista pede impeachment de Bolsonaro

Militância socialista pede impeachment de Bolsonaro

por: Da Redação 


Levantamento feito pelos jornais, sites e agências de notícias neste sábado, as manifestações aconteceram em, pelo menos, todas as capitais e cidades grandes e médias do interior (Imagem: Reprodução)

Os militantes socialistas de todo o país foram às ruas neste sábado (23) para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Milhares de pessoas participaram de carreatas e manifestações populares em todo país. Levantamento feito pelos jornais, sites e agências de notícias neste sábado, as manifestações aconteceram em, pelo menos, todas as capitais e cidades grandes e médias do interior.

Até mesmo movimento de Direita, como Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua, pediram impeachment de Bolsonaro. Os movimentos de esquerda Frentes Brasil Popular Povo Sem Medo, com apoio das maiores centrais sindicais, unificaram o discurso pela abertura de processo no Congresso contra o presidente.

As carreatas denunciam os crimes de Bolsonaro na sua atuação no combate à pandemia do coronavírus. As manifestações uniram os partidos de oposição que, juntos com o PSB, pedem o impeachment do presidente.

Convocados por partidos e organizações de esquerda, cerca de 500 veículos percorreram a Esplanada dos Ministérios e outras avenidas de Brasília. Vários carros estavam pintados com frases como "Fora Bolsonaro?, "Impeachment Já!? e "Vacina para todos?, em meio a um grande estrondo de buzinas.

Os manifestantes acusaram o presidente de má gestão da pandemia e do plano de vacinação, e também denunciaram o fim da ajuda emergencial com a qual dezenas de milhões de brasileiros contaram para enfrentar os efeitos devastadores da pandemia de abril até o final de dezembro. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), esteve à frente do protesto em Brasília.

Com informações da Deutsche Welle Brasil



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: